16/02/2014

Falando de coisas sérias II, Adeus Kinder



A Cadbury antecipou-se a Kinder e realizou um dos meus sonhos de açucar ...um ovinho completamente recheado! Há uns tempos atras bem tinha reclamado que os ovos ocos da Kinder sabem a pouco e eis que a Cadbury me brinda com esta novidade que chegou mesmo a tempo do dia dos namorados e o maridao apanhou a dica e comprou-me quatro ovinhos, deliciosos, maravilhosos, fantásticos como só a Cadbury sabe fazer.




Adeus Kinder, foi bom enquanto durou.

 

10/02/2014

Um exemplo a ser seguido em Portugal

Francês que atirou gato ao ar e divulgou na Internet condenado a um ano de prisão.


O gato de cinco meses, de nome Óscar, foi encontrado vivo, mas visivelmente traumatizado

Um cidadão francês que divulgou vídeos na Internet que mostravam um gato a ser lançado ao ar por diversas vezes foi hoje condenado a um ano de prisão.
Farid Ghilas, de 24 anos, que foi detido na sexta-feira em Marselha, no sul de França, foi julgado por “atos de crueldade contra animais domésticos ou domesticados”, um crime que é passível a uma pena de dois anos de prisão.
As autoridades judiciais francesas também deliberaram que o acusado, que admitiu ter sido "um idiota", fica proibido, de forma definitiva, de ter animais domésticos.
Os vídeos divulgados na Internet, e apresentados no tribunal, mostram um homem a lançar, a uma longa distância, um gato branco e amarelo. O animal cai no chão por diversas vezes.
O gato de cinco meses, de nome Óscar, foi encontrado vivo, mas visivelmente traumatizado. O felino sofreu uma fratura na pata e será operado em breve.
“Não sei o que me deu. Fui um idiota e estou arrependido”, disse Ghilas, diante do tribunal, expressando remorsos pelo incidente.
O homem de 24 anos já tem no cadastro outras oito condenações criminais.
O vídeo foi fortemente condenado em França e vários grupos de defesa dos direitos dos animais, incluindo a fundação da atriz Brigitte Bardot, apresentaram queixas.
Cerca de 200 ativistas dos direitos dos animais, acompanhados por uma dezena de cães, concentraram-se hoje em frente ao tribunal.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa

Por Agência Lusa

08/02/2014

Sim, estou viva...

Sei que deve soar a cliché...mas ser mãe, uma profissional e ter vida social e privada e difícil como o caraças.  Ter tempo para as coisas que gostamos mais, como escrever, pintar, ler ou apenas ter um momento relax, e extremamente raro. 

Voltei a escrever esta semana pois vim o vídeo da Feira de Vinhais. Este vídeo e tão bom, mas tão bom, que se mais feiras por esse portugalinho a fora tivessem iniciativas do género, talvez conseguissem mais visitantes. Aqui esta um vídeo original, hilariante e que colocou Vinhais no Mapa nos últimos dias.