22/12/2011

All Together Now!!!

É Natal é Natal
Morrem criancinhas
Com Napalm , Com Napalm
Todas queimadinhas

Morrem criancinhas
e também bébés
todas queimadinhas
da cabeça aos pés

Uma perna ali
Um braço acolá
E a cabecinha
Não sei onde está


É Natal é Natal
Morrem criancinhas
Com Napalm , Com Napalm
Todas queimadinhas

 
Olha o Pai Natal
Com uma G3
Vai matar as renas
Todas de uma vez

É Natal, é Natal
Morrem criancinhas
Com Napalm, com napalm
Todas queimadinhas

20/12/2011

Bimbas das revistas cor de rosa por esse Portugal fora!


Detesto gajas que em entrevistas às revistas del corazón dizem barbaridades destas:
· 
  •  O meu filme preferido é o Dirty Dancing/Titanic/Romeu e Julieta/Twilight
  • Gosto de passeios na praia ao luar (for the love of god)
  • Tive uma infância muito difícil, o meu pai era bêbado, a minha mãe prostituía-se, o meu irmão andava num gang, a minha irmã lavava escadas com uma escova de dentes aos  5 anos, o meu cão tinha raiva e o meu hamster era usado em experiências numa farmaceutica.  (coitadinha de mim)
  •  O meu livro preferido é “O Segredo” (o segredo aqui é que ela provavelmente não lê nada a não ser o horóscopo e os rótulos dos cremes para a cara) 
  • O homem ideal, é sensível, educado, tem sentido de humor,  inteligente etc.. (com estes atributos todos será muito provavelmente Gay)
  • Não ligo a política (esta nem merece comentário)
  • Gosto de manter a minha vida privada, mas a verdade é que andei com o Manel da novela da TVI,  com o DJ loser  e com os irmãos Zé e Tino Silva dos Morangos  mas foi um de cada vez, os outros todos eram só amigos muito próximos.  Foram todas histórias bonitas de amor – mas agora não quero falar mais porque gosto de manter a minha vida privada.

·  
Infelizmente a maioria destas caramelas fazem parte da geração que se segue e provavelmente são as mesmas que em público dizem coisas como Tenho Xixi!*

*ver blog Jedi Master Atomic

16/12/2011

Men!!!!

Leprechaun:  Que queres pelo Natal?
Eu: Tenho andado a semana toda a dar-te dicas...
Leprechaun: Eu sei.
Eu: Então escolhe uma das opções.
Leprechaun:  Não me lembro de nenhuma.
Eu: Só prova a minha teoria  que não ouves nada do que eu te digo!
Leprechaun: Pois não. Eu só retenho informação importante.
Eu: Era importante  senão não estavas a perguntar agora..
Leprechaun: Vá diz lá.
Eu: Não. Pensa bem e lembra-te do que eu te disse.
Leprechaun:  Até ia ao teu blog ver a tua wishlist mas não quero contribuir com mais visitas para o teu blog!

Note to self: Men don't change.....EVER!!

15/12/2011

Conversa do além

Eu: Acho que devias ir com calma e não parecer um cão com radar cada vez que sais à noite.
Ele: Quem te disse que pareço um cão com radar à noite?
Eu: A maior parte das mulheres que estavam no bar ontem à noite. Foi algo largamente comentado.
Ele: Ok e qual é o problema?
Eu: Dá-te um ar desesperado...
Ele: Foste tu que disseste que eu devia sair à noite e conhecer pessoas!
Eu: Disse para conheceres pessoas não para te fazeres a tudo o que mexe!
Ele: Não é a mesma coisa?
.....
Eu: Um homem como tu..não percebo como ainda estás solteiro?
Ele: Eu também não!
Eu: Eu estava a ser irónica...
Ele: Não me apecebi.
Eu: Não percebes nada de mulheres...e  é por isso que estás solteiro.

I rest my case.

14/12/2011

Xmas Wishlist - Playmobil

Já tenho idade para ter juízo mas no fundo no fundo somos sempre crianças. Mais uma vez estava a rever a minha lista de Natal e gostava de incluir um brinquedo!

Sempre quis ter uma casa Victoriana da Playmobil!  (ou qualquer outra casa da playmobil) Sempre foram os meus brinquedos predilectos e com eles vivi aventuras, viajei, fui de férias etc.. Serve de desculpa que tenho 6 sobrinhos e uma carrada de primos pequenos e precisava de uma coisa destas lá em casa para eles todos brincarem?








Será que a desculpa pega?

12/12/2011

Sou o novo Guru do Futebol! Olé!


Numa aposta entre amigos sobre o Jogo Madrid-Barcelona, apostei 3 euros em como o Barcelona enfiava 3 golos no Casillas (olé!) e o Barça levava apenas um. Sou o novo guru do futebol! Tenho a Visão futebolística (ganhei apenas 33 euros mas isso agora não interessa nada). Qualquer clube que queira contactar o Oráculo da Madame Banana Fassi* para saber o que lhe espera pode fazê-lo enviando um email para umxanaxsff@gmail.com. Informo desde já que o adeptos/representantes do Sporting escusam de entrar em contacto uma vez que fico deprimida com as coisas que vejo.

*As consultas do oráculo também incluem: problemas de dinheiro, problemas de saúde e relações amorosas, problemas com o vizinho de cima, fugas ao fisco, reembolsos do BPN, aumento do spread dos empréstimos, possíveis reembolsos dos subsídios de Natal e de Férias, novas ideias para greves locais ou nacionais,  resultados do campeonato europeu, problemas com medidas de austeridade em geral, se tirou o curso a domingo e quer resolver a situação, se já não consegue arranjar trabalho com os boys, se tem infiltrações na retrete, futuros cortes de rating da Moodys ou remorsos por ter votado no Sócrates e angústias por não ter tido outra opção que votar em Passos Coelho.

09/12/2011

You Don't Know The Power of the Dark Side

Pois não sei mas gostava muito de saber. Dava muito jeito!
Estou ao ponto de ter um colapso nervoso. A Força não está comigo hoje e não a sinto à minha volta. O Dark Side está a chamar por mim e para dizer a verdade seduz-me bastante.

Quando tiver os meus super fantásticos poderes do lado negro da força um certo baixinho meio careca e mal vestido que se cuide que é o primeiro da lista! Vão vir charters de faíscas azuis das minhas mãos directas para a cabeça oleosa dele!

You know what I mean?

07/12/2011

No sports for me

Ontem fui pela primeira vez ao ginásio (onde já estou inscrita há um mês). Comecei por experimentar a passadeira, a bicicleta e outra máquina qualquer que não sei bem explicar o que aquilo era. Lá fui para as máquinas, indiquei o peso, idade e outros dados relevantes e comecei a dar ao litro (levemente, está claro). As máquinas iam indicando quantas calorias estava a queimar mas também indicavam o ritmo cardíaco. Conclusão fui expulsa de TODAS as máquinas por ter um ritmo cardíaco demasiado acelerado mesmo quando estava apenas a 6km/h na passadeira.

É oficial – o exercício fisico rejeita-me!

A boa notícia é que o jacuzzi e a sauna não acusaram nada. J

05/12/2011

O Regresso do Deolindo – The Sanita* connection and many more


O Deolindo está a deixar-me doida, DOIDA. Primeiro porque é uma nulidade no que concerne ao relacionamento com o sexo oposto, segundo porque mesmo quando é aconselhado (por várias pessoas do seu grupo de amigos) continua a fazer asneiras que não lembram nem ao menino Jesus (a época natalícia está a afectar-me) e terceiro parece um cachorrinho abandonado e anda sempre atrás das pessoas a perguntar “o que é que eu faço, o que é que eu digo, etc..”.

Bom, o Deolindo está de volta com muitas pérolas.  A Rapariga que conheceu na paragem de Autocarro chama-se....txam txam..txam: Sanita*! Isso, leram bem, não é um erro chama-se mesmo Sanita*. Pelos vistos é um nome comum na Lituânia, Eslováquia (bom... um desses).  O único conselho que lhe dei na altura foi...nunca a leves a Portugal se não queres ser enxovalhado logo controlo de segurança do aeroporto.

Como seria de esperar o pseudo relacionamento com a Sanita* não deu em nada e numa noite de muito álcool e algum desespero o Deolindo conheceu a Diamantina. A Diamantina estava na mesma discoteca e os seus olhares cruzaram-se e foi desejo/desespero à primeira vista. Lá passaram uma noite caliente e cada um seguiu para seu lado...ou talvez não. O Deolindo pelos vistos enamorou-se e questionou-me várias vezes porque é que ela não respondia às mensagens e eu argumentei o seguinte:

Factos:
·  Ela estava completamente bezana.
·  Não estava a usar roupa interior (very classy). Podias ter sido tu ou um poste de  eletricidade que era a mesma coisa.
·   Disse que se tinha separado recentemente do pai do seu filho.
·   Disse ainda que naquela noite tinha ficado a saber que o pai do seu filho tinha arranjado outra.
·  E por fim disse, que seria ela a entrar em contacto para se voltarem a encontrar e nunca o fez.

Deolindo: Então estás a dizer que eu devia ligar em vez de enviar mensagem?
Eu: Mas estás diarreia mental? Não ouviste o que eu acabei de dizer?
Deolindo: Ok vou ligar então.

Há coisas estúpidas que a própria estupidez desconhece!

*Apesar do tom jocoso deste blog, este post refere-se a factos reais e os nomes dos intervenientes até agora têm sido alterados de forma a preservar a sua identidade e também para não serem enxovalhados em público.  Hoje faço uma pequena excepção devido ao significado do próprio nome de um dos intervenientes. 

30/11/2011

The apple doesn’t fall far from the tree!


Todos os defeitos que apontei nos meus pais no passado revejo-os agora em mim. São representados e reproduzidos de uma forma tão fiel que até me assusta.

É o chamado nunca digas nunca...

24/11/2011

Geração Cabeça no Ar

Muitos de vós já viram ou ouviram falar de um recente artigo da revista sábado sobre os universitários portugueses que parecem que têm apenas a 4 classe (se tanto). De certeza que há muitos pais orgulhosos por aí. Pensei nos inúmeros comentários que poderia fazer acerca do artigo mas todos iam dar à conclusão óbvia a que se chega após visualizar/ler o artigo, que há muito jovem inculto por aí. Gozamos com o baixo nível dos reality shows, com a ignorância dos americanos etc e no nosso próprio quintal reina o cúmulo da estupidez.*

Nos meus tempos de faculdade também ouvi barbaridades de alguns colegas como as seguintes:

  •  Os Lusiadas foram escritos por Eça de Queirós
  • Ainda nos Lusíadas – Amor é fogo que arde para sofrer/é a ferida que dói e não se entende......e a asneirada continua
  • Kasparov é um shot
  • Adoro os livros da Margarida Pinto Rebelo (eu tinha vergonha de admitir isto em público...é quase tão mau como dizer que o meu escritor predilecto é o Paulo Coelho ou o Nicolas Sparks)
  • O muro de Berlim separava a Alemanha da Áustria
  • Galiza fica no Norte de Portugal
·         E muitas mais...

A minha preferida foi numa tarde em que fomos para casa de uma colega ver o filme Romeu e Julieta (versão Leonardo DiCaprio) e algumas das colegas nunca tinham visto filme e uma diz: Não me contem, não me contem que não quero saber como acaba!
Ao que eu respondi: Ela mata-se e ele afinal era gay e foge com o primo para Las Vegas.
Resposta: Ai que final tão estranho. Fico sem perceber por que é que as pessoas gostam tanto deste filme.
E já agora esta mesma colega....nunca viu o ET! E quem nunca viu o ET é porque não é normal. Nunca confiem em alguém que nunca viu o ET! O que é que essa gente fazia nas noites de Natal dos anos 80?

*Por descargo de consciência fiz o teste do algodão ao meu irmão que tem 16 anos (giro, bom rapaz e penso que solteiro) e surpresa das surpresas não falhou nenhuma das perguntas o que me deixou obviamente cheia de orgulho (apesar de não ser mais que a obrigação dele saber as respostas) e com fé na Geração Cabeça no Ar!

23/11/2011

For F”#$% sake!

Mais um dia como qualquer outro no escritório e uma das minha colegas aproxima-se da minha secretária e diz:
ela- Descobri um restaurante excelente no Algarve.
eu - Foste a Portugal este fim de semana?
ela - Sim. Fomos para Faro e alugámos um carro e encontrámos este restaurante muito simpático.
eu - Onde?
ela - Em Ayamonte.
eu  - Eh...Ayamonte fica em Espanha.
ela - Não fica não. Fica em Portugal, no Sul.
eu - Bom, eu não sou nenhum ás  da geografia mas posso dizer-te  com toda a certeza que fica em Espanha perto da fronteira com Portugal.  Além disso sou portuguesa e...
ela- Olha que eu acho que é em Portugal.

Neste momento eu já estava a deitar fumo e a fazer o meu evil eye (para quem me conhece é muito eficaz)
eu - Não passaste uma ponte para chegar essa cidade?
ela - Sim.
eu - E quando saiste da ponte não tinhas um placard a dizer España?
ela - Sim por acaso tinha.

Neste momento eu ja estava a fervilhar mas respirei fundo.

eu - Então significa que estavas em Espanha
ela - Não creio..
eu - Vamos la ver se percebes uma coisa España é como se escreve Spain em espanhol!!!!
ela - A sério? Não fazia ideia!

For f”#$% sake!

20/11/2011

Mario Puzo's The Family

          O meu gosto por livros faz com que, quando gosto mesmo de um livro, volte a pegar nele vezes sem conta. Existem poucos livros que me fazem ter uma vontade incontrolável de voltar folheá-los mas o livro que recomendo hoje é um desses e foi escrito por Mário Puzo  - o autor de O Padrinho, entre outros. Sou uma fã incondicional tanto dos livros como dos filmes de O Padrinho mas para mim a grande obra de Mário Puzo foi A Família. 

Este é indiscutivelmente um dos meus livros predilectos e retrata aquela que foi considerada a primeira família criminosa da história - os Bórgia. O estudo e investigação sobre esta família foi a grande obsessão de Mario Puzo e serviu também de inspiração para escrever O Padrinho onde o autor baseou muitos dos personagens em figuras históricas da época dos Bórgias. O Romance retrata a ascensão ao poder de Rodrigo Bórgia, mais conhecido por papa Alexandre VI e dos seus filhos, numa época em que os padres podiam ter mulheres e filhos e os membros do clero eram os verdadeiros reis e senhores da Europa. Os Bórgias moldaram a Itália de hoje, delimitaram fronteiras e mudaram as regras do jogo durante um reinado (ou papado dependendo da perspectiva) de assassinatos e intrigas. Uma verdadeira novela mexicana real que está devidamente documentada por historiadores. Trata-se de um livro muito bem escrito que envolve o leitor nas intrigas políticas e sociais da época ao mesmo tempo que se vive a ambição desmesurada de um patriarca que usa os seus próprios filhos como peões das suas conquistas e maquinações. As personagens são reais e fascinantes e conhecemos (e tememos) César Bórgia, Lucrécia Bórgia, Nicolau Maquiavel e até Leonardo Da Vinci.

            Este foi o último livro de Mario Puzo que faleceu sem o finalizar e coube a Carol Gino, a sua parceira de longa data, terminar a obra e publicá-la. É um dos meus livros favoritos que neste momento estou a ler mais uma vez e ainda surte o mesmo efeito como se estivesse a ler aquelas palavras pela primeira vez. A Família faz muita falta numa biblioteca que se preze mas faz mais falta ainda numa mesa de cabeceira mesmo à mão para aqueles momentos em que queremos viver a história sem deixar do conforto da nossa almofada.  


A leitura deste livro despertou em mim uma grande curiosidade sobre os Bórgias e por consequência o consumo de muitos outros livros como: Lucrecia Bórgia de XX, a Biografia de Maquiavel de XX, O Principe de  Maquiavel (e que se suspeita ser sobre César Bórgia) entre outros. E recentemente para minha grande felicidade começou a série Os Bórgia, baseada na obra de Mario Puzo, com Jeremy Irons como Rodrigo Bórgia e um muyyy guapo César Bórgia (a minha nova TV star crush)....a não perder.



18/11/2011

Hoje sinto falta...

Do meu irmão! É a única pessoa com quem consigo comunicar apenas com um olhar, a única que me entende logo à primeira e também a única que me perdou quando lhe atirei um sapato à cabeça (o meu humor matinal é lendário). É também a única pessoa que tem paciência para ver comigo uma maratona de Star Wars ou Senhor dos Anéis (mais outra revelação para o mundo: sou meia geek)!

17/11/2011

Não tenho assim tantas manias!


Trabalho num escritório cheio de gente e com telefones a tocar por todo lado, moro numa casa com 4 pessoas. Não é fácil! Sou só eu no mundo que preciso de pelo menos meia-hora por dia a sós com os meus pensamentos sem ouvir ou falar com ninguém à minha volta?

16/11/2011

Mrs. De Lucas e Mr.Teixeira em terras de sua Majestade I


O fim de semana passado voámos para Manchester e os deuses estavam contentes com as nossas últimas oferendas (dança à chuva e banho no lago – no seguimento das últimas chuvadas na Irlanda) e por isso esteve um sol magnífico durante a nossa visita. Tivémos direito a honras de estado e a rainha enviou um carro especial para nos ir buscar ao aeroporto. No meio de tanta pompa e circunstância lá fomos nós até Blackpool (essa bela localidade) onde pernoitámos em casa de amigos.
No sábado de manhã fomos dar um passeio revigorante ao parque natural de Malhamdale. Nunca ouviram falar? Não fazem a mais pálida ideia? Pois eu também não fazia até ao fim de semana passado. Depois de visitar o parque fiquei sem perceber porque é que nunca tinha ouvido falar nele! Malhamdale tem paisagens de tirar o fôlego (literalmente), caminhámos mais de 7km (as minhas pernas o meu real rabo ainda se queixam) para cima e para baixo no meio de cabras, lama, pedragulhos, presentes deixados por animais não identificados etc, e valeu muito a pena. Para quem faz muito pouco exercício, os meus pulmões e as minhas pernas até nem me deixaram ficar mal. Uma paisagem verde e forte que não transmitia outra coisa senão serenidade. A quantidade de gente que andava por aqueles lados era impresionante. Lá estava eu de gorro, cachecol, óculos escuros (não sou ninguém e não vivo sem os óculos escuros) e casaco de penas e os bifes de t-shirt todos contentes a comer o seu geladito (sim, leram bem, geladito!!).  No meio das montanhas com 5 graus é o que apetece mais é um gelado e um  mergulho no rio! Aqui ficam algumas imagens do parque e podem saber mais sobre Malham aqui: http://www.malhamdale.com/

 Antes de chegar ao parque tivémos que esperar que este amigo movesse o rabo da estrada...
 Malham, essa bela localidade no fim do mundo...mas vale a pena lá chegar



Esta foto foi tirada antes de me fazerem subir uma escadaria de pedra de quase 1km! Daí o meu ar feliz e contente de estar no meio da natureza a respirar ar puro. Mais meia hora e estava a praguejar violentamente com a lingua de fora.

Sobre este parque, o conhecido autor Bill Bryson disse o seguinte: “I won´t know for sure if Malhamdale is the finest place there is until I have died and seen heaven (assuming they let me at least have a glance), but until that day comes, it will certainly do.”

 
Fica aqui um profundo agradecimento à família Davies pela grande hospitalidade prestada e sentido de humor com que nos receberam em sua casa. 

15/11/2011

Se for mãe de um rapaz prometo.... take 2

Minha gente, se for mãe de um rapaz comprometo-me a fazer o seguinte:

  • Apresentá-lo (assim que ele começar a falar para não perder tempo) ao mundo fascinante e vasto dos desodorizantes para os pés.