10/08/2012

Viver em comunidade

Os predios já existem há anos mas parece que muita gente não sabe viver em comunidade.  Desde o barulho a horas parvas da noite, aos grelhados em varandas minusculas, ao lixo à porta de casa, sapatos à porta de casa e até carrinhos de bébé. Há dificuldade em perceber que o hall dos prédios e dos andares são espaços comuns e da porta de casa para fora estamos a interferir no espaço público.  

As reuniões de condominio sempre me divertiram e são a melhor forma de passar uma noite. Há algo de extremamente divertido em ver a falta de senso comum em algumas pessoas. Tenho pena que aqui na Irlanda não haja disso. O que há por estes lados é peixarada entre prédios e comportamentos menos proprios relacionados com bebedeiras extremas. 

Ontem chegámos a casa e estava um forte odor a rosas podres do campo em todo o prédio e um rasto de algo viscoso desde o elevador até à porta de saída. Alguém tinha em casa um saco do lixo super fedorento e resolveu arrastá-lo, deixando provas pelo caminho, até ao caixote do lixo comunitário.  Esta alminha achou que ficava impune e esqueceu-se que a entrada do predio tem câmara de filmar. Estou à espera de cenas do próximo capitulo para ver quem foi a esperteza que fez esta obra de arte.

1 comentário: