08/12/2016



Recentemente respondi as umas questões para o site amaezonia.com sobre como é ter e criar filhos na Irlanda. Podem ler o artigo aqui.  O mesmo fizeram outras mães portuguesas pelo mundo. Não deixa de ser interessante ver como nos adaptamos a outras culturas e como, outrora verdades universais da maternidade, caem por terra quando vemos como outras culturas lidam com os seus filhos em termos de educação, alimentação, tempos livres etc. 

Muitos da minha geração saíram de Portugal em busca de algo melhor e a maioria encontrou. Por mais que me custe pensar que os meus filhos não crescerão em Portugal, penso que terão um futuro com mais oportunidades e um experiência de vida feliz. Eu própria já não sei que consigo/quero voltar. Voltar para empresas com mentalidade tacanha, para longos horários de trabalho e ordenados baixos. 

Como me faz falta o sol e comida decente...

Sem comentários:

Enviar um comentário