25/10/2011

As estantes

Há dois anos por esta altura estávamos a comprar os nossos primeiros moveis para a nossa primeira casa (no futuro assim que  colocar os meus brilhantes planos de negócios em prática  a nova casa será uma mansão). Os primeiros móveis que fui pesquisar online foram as estantes que iriam albergar os nossos preciosos e estimados livros (que um dia ficarão na ala oeste da nossa mansão). 

Quando começámos a montar as estantes quis organizar todos os livros por tema, autor, colecção etc, de forma a dar um aspecto visual agradável e foi durante esta grande operação que reparámos que tínhamos vários livros repetidos. – o meu irmão ficou com alguns espólios de guerra e outros poderiam ter sido grandes prendas de Natal se não estivessem desaparecidos em combate. -

Enquanto separava os livros viajei no tempo até uma noite quente de primavera em que estava no meu antigo quarto a  conversar online com um rapaz algarvio que tinha conhecido (várias vezes) umas semanas antes em Tavira por intermédio de (vários) amigos em comum. Com esse rapaz conversei horas intermináveis (para aqueles que pensam que sou uma fala barato ao vivo, fica a aqui a grande revelação de que sou igual ou pior em chats online).  Falávamos durante horas sem fim sobre...livros, livros de romances históricos, de fantasia, de ficção, biografias (de personalidades históricas obviamente e não pseudo famosos em que a sua única contribuição para o mundo é a contínua emissão de carbono). Assim fomos descobrindo as coisas que temos em comum mas tudo começou pelos livros. Sorri e continuei a arrumar criteriosamente a montanha de livros que tinha à minha frente. O momento em que começámos a separar e arrumar os livros foi o momento em que me apercebi pela primeira vez que estávamos a começar a partilhar uma vida em comum. Os meus livros e os seus têm agora a mesma morada. 

 Gostava de ter umas estantes assim:

ou talvez assim: 



Fica aqui a promessa de que em breve publicarei fotos da nossa pequena  e modesta biblioteca.

1 comentário: