13/10/2011

Some Men are Pigs

*Apesar do tom jocoso deste blog, este post refere-se a factos reais e os nomes dos intervenientes foram alterados de forma a preservar a sua identidade e também para não serem enxovalhados em público.

Tenho um amigo (vamos chamar-lhe Deolindo) que tem algumas dúvidas típicas de quem não percebe niente de mulheres. O Deolindo está interessado numa rapariga do seu local de trabalho (by the way nunca uma boa ideia senhores e senhoras...) e quer saber se tem hipóteses em ter qualquer espécie de relacionamento com a dita. O Deolindo diz que não consegue interpretar as acções da rapariga (vamos chamá-la de Isaltina) e aproveitou a ocasião para comentar que as mulheres deviam ter um livro de instruções, ao que eu respondi prontamente que se os homens aprendessem a ouvir  não haveriam problemas de comunicação e interpretação! Mas adiante. O Deolindo estava há 3 meses a tentar persuadir a Isaltina a sair com ele e até agora nada. Conversava com ela todos os dias, enviava emails e alguns bem elaborados  com trocadilhos subtis, imagens xpto feitas por ele e outras tretas time consuming. Ela para além de não responder aos emails também não lhe passava cartão o resto do tempo a não ser durante a pausa do café pela manhã onde, segundo o Deolindo, conversavam animadamente e a Isaltina era toda charmosa, sorrisos, piadinhas e tal.

Bom, meu caro amigo Deolindo o veredicto é o seguinte: Não tens qualquer hipótese com a Isaltina. Neste momento és apenas um tipo que lhe faz bem ao ego porque claramente ela está numa relação em que não é feliz ou a faz sentir insegura e por isso precisa de atenção.

 Após expor a minha brilhante conclusão, tive pena do Deolindo que há 3 meses que está a tentar ter uma relação com a Isaltina, manda-lhe emails e tal e tem sido tão persistente com a situação (ao ponto de fazer o almoço dela!). E por isso eu disse: ”Deolindo, lamento imenso que a Isaltina não esteja interessada em ti. Sei que gostas dela mas não estou a ver a coisa com pernas para andar.” Assim curto e grosso porque não falo com rodeios.  Ao que o Deolindo responde: “Gostar dela? Ela tem é um grande par de mamas e é das poucas giras do escritório e eu queria dar uma volta naquilo, além disso amanhã vou sair com a Almerinda da contabilidade.”

Conclusão e moral da história: Some Men are Pigs

3 comentários:

  1. Cara Jo,

    Discordo do seu raciocinio! O Deolindo é pig porquê? O Deolindo é, aparentemente, solteiro, jovem e com vontade de aproveitar todas as gotinhas de vida. Eu acho que o Deolindo faz muito bem em ter um plano B, C, D, etc...

    Quanto à Isaltina, no lugar dela, com ele a trazer-me almocinhos e mais não sei que, também não o queria. Lugar de bananas é na lancheira!

    Desta sua amiga, Isa Maravilha

    ResponderEliminar
  2. Cara Isa Maravilha,

    Claramente você é uma "Deolinda" que usa bananas para não ter que fazer o almoço!

    ResponderEliminar
  3. Que lhe faca o almoco se lhe quer propor casamento. Se, na realidade, quer dar umas cambalhotas nela - que revele antes o seu lado animalesco.

    P/

    ResponderEliminar