23/11/2011

For F”#$% sake!

Mais um dia como qualquer outro no escritório e uma das minha colegas aproxima-se da minha secretária e diz:
ela- Descobri um restaurante excelente no Algarve.
eu - Foste a Portugal este fim de semana?
ela - Sim. Fomos para Faro e alugámos um carro e encontrámos este restaurante muito simpático.
eu - Onde?
ela - Em Ayamonte.
eu  - Eh...Ayamonte fica em Espanha.
ela - Não fica não. Fica em Portugal, no Sul.
eu - Bom, eu não sou nenhum ás  da geografia mas posso dizer-te  com toda a certeza que fica em Espanha perto da fronteira com Portugal.  Além disso sou portuguesa e...
ela- Olha que eu acho que é em Portugal.

Neste momento eu já estava a deitar fumo e a fazer o meu evil eye (para quem me conhece é muito eficaz)
eu - Não passaste uma ponte para chegar essa cidade?
ela - Sim.
eu - E quando saiste da ponte não tinhas um placard a dizer España?
ela - Sim por acaso tinha.

Neste momento eu ja estava a fervilhar mas respirei fundo.

eu - Então significa que estavas em Espanha
ela - Não creio..
eu - Vamos la ver se percebes uma coisa España é como se escreve Spain em espanhol!!!!
ela - A sério? Não fazia ideia!

For f”#$% sake!

8 comentários:

  1. Só n percebo uma coisa... restaurante excelente em Ayamonte??
    (Aurea)

    ResponderEliminar
  2. Podia ser pior, podia ter dito que Portugal fazia fronteira com a Argentina.

    ResponderEliminar
  3. Estou com a Aurea um restaurante excelente em Ayamonte?!?

    Mais uma digna de registo para o tal livro que tanto se falava em escrever! ;)

    ResponderEliminar
  4. Não quero causar saudades mas podias mandar a rapariga ao "Tá o petisco em monte" ... ou à tasca do Zé André ... ou ao Zé da Bica ... ou ...

    ResponderEliminar
  5. qualquer tasco em Portugal seria melhor que um restaurante em ayamonte... Aliás, fico sem perceber porque é que ela saiu do Algarve, região cheia de oferta em restaurantes, bares, hotéis, praias, belas paisagens. Ainda se fosse para ir a Sevilha..mas agora Ayamonte?!

    ResponderEliminar
  6. Já me aconteceu bem pior...uma clériga (freira) uma vez quando fui a Gondomar e lhe disse que era de Tavira perguntou assim: "isso é em Espanha não é?"...

    ResponderEliminar
  7. O meu local de trabalho e fonte de inspiracao diaria!

    ResponderEliminar