14/11/2011

Nobre povo, nação valente...........e imortal

Cada vez que falo com amigos e familiares em Portugal fico deprimida. Não pelas saudades (porque as tenho obviamente) mas pela corrente situação económica e financeira do país.  Mais taxa aqui, mais imposto ali, menos salário acolá, menos feriado além, é assim que se vive em Portugal nos dias de hoje, num desespero contemporâneo que aflige a maioria da população. Como é que um país tão pequeno consegue estar manchado de tanta corrupção e muitas vezes incompetência? Dá tanto trambolhão sem nunca se levantar. Por todos estes motivos penso: é a esse país  que quero regressar um dia? É nesse país que quero que os meus filhos um dia cresçam? A resposta é não, não é o que quero. Lentamente Portugal deixou de estar na minha rota e sinceramente não sei se alguma vez o voltarei a incluir.

4 comentários:

  1. Cada vez tenho mais vontade de dar de frosques daqui!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente ctg...foi por isso que já vim para Londres...Portugal não é de certeza um País de futuro para os meus filhos.

    ResponderEliminar
  3. Vá Malta toca a emigrar que Portugal não está a dar! Vânia anda para a Irlanda, anda :)

    ResponderEliminar