01/11/2011

Natal 2011 – 1º Ano Sem Viver em Pecado


Pois é estamos a entrar na época natalícia e chegou a hora de fazer a lista de prendas de Natal. É uma das minhas partes preferidas, como shopaholic assumida não só tenho prazer em comprar coisas para mim como também me dá imenso gozo comprar coisas para os outros (passei ao lado de uma grande carreira como personal shopper). Geralmente sou muito organizada nestas coisas do Natal e um mês antes já sei o que vou comprar. Faço pesquisas intensivas na Internet, comparo preços e procuro promoções, é quase uma obsessão. É como ir às compras num centro comercial grande mas sem sair do sofá.  Para mim o Natal começa em Novembro e acaba a 25 de Dezembro. Passo sempre o Natal em família somos à volta de 15 e comemos e bebemos e há muita salganhada até chegar o momento alto da noite: a Abertura das Prendas! Adoro tudo neste época, as cores, a comida as prendas ...vivo o Natal até à última luzinha vermelha se apagar. 

O climax do Natal é quando recebo os meus presentes e também quando vejos os outros a abrir os presentes que comprei. Há uma excitação que cresce gradualmente com o primeiro rasgar de papel em que a pessoa ainda não sabe bem o que é pela forma do embrulho, depois tem uma leve supeita e finalmente descobre o que é o presente! É como ver o totoloto e esperar que saiam os nossos números! 

O meu plano maquiavélico para o Natal 2011 – 1º Ano Sem  Viver em Pecado (ver explicação mais abaixo) já está em marcha e começa com a lista de prendas a oferecer. Ora bem, contas feitas a lista preliminar de prendas é a seguinte: 1 marido (pelo menos para já) + 1 irmão + 6 sobrinhos + 2 primos pequenos + 1 afilhado + 2 pais + 1 sogra + 2 cunhados + 2 cunhadas + 1 cadela (também tem direito!)... mais coisa menos coisa. Esta lista tende sempre a aumentar não sei como.  Só de pensar que tenho que comprar estas prendas todas dá-me um arrepio na espinha, um frio na barriga, um formigueiro nas mãos....O meu cartão de crédito até vai deitar fumo e pedir a reforma quando chegarmos a Dezembro! Não vejo a hora. 

Como este ano é o primeiro Natal em que já não vivemos em pecado, já não vamos arder eternamente no fogo do inferno (que deve ser muito mais quentinho que a Irlanda de certeza), decidimos iniciar uma tradição: Todos os anos vamos escolher uma associação/instituição portuguesa para fazer uma pequena doação natalícia. Ainda estamos na fase de pesquisa pelo que se aceitam recomendações. Por favor deixem os vossos comentários e recomendações e assim que decisão estiver tomada vamos anunciar o grande vencedor da Doação 1º Ano Sem Viver em Pecado – 2011.

Este ano também decidi dar numa de “verde” e não vou  comprar papel de embrulho. Vou reciclar sem tirar o toque de glamour e humor que gosto de dar às minhas prendas. E tenho dito!

Bom, e com tantas decisões, expectativas de recomendações e outras situações, que venha esse Natal 2011!

7 comentários:

  1. Recomendo a ala pediatrica do IPO

    ResponderEliminar
  2. Optima idea vamos decididamente considerar essa hipotese! Thank

    ResponderEliminar
  3. Eu este ano aproveitei umas magnificas promoções de brinquedos a 60% de desconto imediato no jumbo e despachei os miúdos de uma assentada só(ou quase todos)... raios parta as minhas amigas que não param de ter moços, é ver a porcaria da lista a crescer todos os anos!
    Mas despachei mais de metade da lista(são 9) por 30 euros e ainda comprei as prendas de anos das minhas "sobrinhas".

    E este ano decidi que adultos não levam prendas. A crise não deixa fazer grandes extravagâncias!

    ResponderEliminar
  4. voto na ajuda de berço

    ana

    ResponderEliminar
  5. Este ano também estou dada às promoções e afins. Tal como previsto a minha lista de Natal já aumentou substancialmente!

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana :)

    Recomendo o Banco Alimentar.

    ResponderEliminar