16/11/2011

Mrs. De Lucas e Mr.Teixeira em terras de sua Majestade I


O fim de semana passado voámos para Manchester e os deuses estavam contentes com as nossas últimas oferendas (dança à chuva e banho no lago – no seguimento das últimas chuvadas na Irlanda) e por isso esteve um sol magnífico durante a nossa visita. Tivémos direito a honras de estado e a rainha enviou um carro especial para nos ir buscar ao aeroporto. No meio de tanta pompa e circunstância lá fomos nós até Blackpool (essa bela localidade) onde pernoitámos em casa de amigos.
No sábado de manhã fomos dar um passeio revigorante ao parque natural de Malhamdale. Nunca ouviram falar? Não fazem a mais pálida ideia? Pois eu também não fazia até ao fim de semana passado. Depois de visitar o parque fiquei sem perceber porque é que nunca tinha ouvido falar nele! Malhamdale tem paisagens de tirar o fôlego (literalmente), caminhámos mais de 7km (as minhas pernas o meu real rabo ainda se queixam) para cima e para baixo no meio de cabras, lama, pedragulhos, presentes deixados por animais não identificados etc, e valeu muito a pena. Para quem faz muito pouco exercício, os meus pulmões e as minhas pernas até nem me deixaram ficar mal. Uma paisagem verde e forte que não transmitia outra coisa senão serenidade. A quantidade de gente que andava por aqueles lados era impresionante. Lá estava eu de gorro, cachecol, óculos escuros (não sou ninguém e não vivo sem os óculos escuros) e casaco de penas e os bifes de t-shirt todos contentes a comer o seu geladito (sim, leram bem, geladito!!).  No meio das montanhas com 5 graus é o que apetece mais é um gelado e um  mergulho no rio! Aqui ficam algumas imagens do parque e podem saber mais sobre Malham aqui: http://www.malhamdale.com/

 Antes de chegar ao parque tivémos que esperar que este amigo movesse o rabo da estrada...
 Malham, essa bela localidade no fim do mundo...mas vale a pena lá chegar



Esta foto foi tirada antes de me fazerem subir uma escadaria de pedra de quase 1km! Daí o meu ar feliz e contente de estar no meio da natureza a respirar ar puro. Mais meia hora e estava a praguejar violentamente com a lingua de fora.

Sobre este parque, o conhecido autor Bill Bryson disse o seguinte: “I won´t know for sure if Malhamdale is the finest place there is until I have died and seen heaven (assuming they let me at least have a glance), but until that day comes, it will certainly do.”

 
Fica aqui um profundo agradecimento à família Davies pela grande hospitalidade prestada e sentido de humor com que nos receberam em sua casa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário