18/05/2012

Mais uma conversa do além II


Eu: Então como estão as coisas por Portugal? Já arranjaste trabalho?
Ele: Não. Está difícil, acho que vou emigrar.
Eu: Mas e a entrevista que te marcaram da empresa XXX? Correu mal foi?
Ele: Não tive entrevista nenhuma. Ninguém me ligou!
Eu: Que estranho eu falei com eles esta semana e disseram-me que te iam chamar.
Ele: De que número é que te ligaram?
Eu: Não sei. Era número desconhecido.
Ele: Então deve ser isso. Eu não atendo números desconhecidos.
Eu: Oi??? Estás desempregado há não sei quanto tempo, dizes que não encontras trabalho e não atendes números desconhecidos, que podem ser de agências ou empresas que estão a recrutar? Estás a brincar comigo?
Ele: Então se querem falar comigo que liguem de um número conhecido!
Eu: Sabes que mais, mereces estar desempregado.

...

Se esta conversa tivesse sido frente a frente e não por telefone teria sido acompanhada de uma belinha na testa e um pontapé nas canelas para ver se deixa de ser parvinho e com manias.

4 comentários: