20/11/2012

conversa do alem!

Hoje fui a mais uma consulta de rotina na maternidade.

No consultório:

Medico: Esta de quantas semanas?
Eu: 36
Medico: Ok. Sente-se na marquesa por favor.
Comecei a arregaçar a manga para o medico medir a tensão..
Medico: Então esta de quantas semanas?
Eu: 36...
Medico: Ok.
La mede a tensão....
Medico: Tem a tensão muito baixa.
Eu: tenho sempre.
Medico: E esta de quantas semanas?
Penso mas não digo: E você esta em que fase do Alzheimer?
Eu: 36...ainda
Medico: OK. Quando foi a ultima vez que esteve aqui na maternidade?
Eu: Há dois dias atrás...consigo. Não se lembra?
Medico: Claro, claro que me lembro. Entao e e de onde?
Eu: Portugal
Medico: Ah...na América do Sul não e?
Eu: E você de onde e?
Medico: Do Sudão.
Eu: Ah na América do Norte certo?
(5 minutos de silencio desconfortável)
Medico: Esta tudo bem então volte daqui a duas semanas.
Eu: Mas eu estou de 36 semanas, não deveria vir todas as semanas fazer um check up?
Medico: Não e preciso...


Na recepção:

Eu: Terminei agora a consulta e queria marcar a próxima consulta para a semana.
Enfermeira: Foi a indicação do medico?
Eu: sim foi, e ele disse ainda que como não sabia se estava cá para a semana para marcar já com outro colega.
Enfermeira: Se foram essas as indicacoes, então fazemos já a alteração.
Eu: Muito obrigada.


Porque e que apanho estes caramelos amnesicos?


4 comentários: