13/11/2012

Fotos Baby Shower I

Para quem não sabe o que é, aqui fica a explicação:

Um baby shower é uma festa onde a futura mãe recebe presentes para o bebé que aí vem. Normalmente, a festa é organizada entre o sexto e o oitavo mês de gestação. É uma tradição popular nos Estados Unidos, enquanto cá na Europa já vai sendo um novo fenómeno,  importado pelo novo continente.

No passado o chá de bebé era oferecido pela futura mãe ás amigas actualmente nos baby showers ambos os pais participam e convidam amigos de ambos os lados. Outro aspecto que também foi alterado pela mudança de hábitos,  foi o facto  deste momento deixar de ser somente para o primeiro filho, como era tradicionalmente, mas sim repetir-se para cada novo bebé e até mesmo, em alguns casos, para filhos adoptivos.

Esta festa é normalmente celebrada a meio da tarde, na hora do lanche contudo também poderá ser ao principio da noite. Por norma é servido aos convidados sandes, biscoitos, águas e sumos, bolo, torta e até mesmo gelado mas o que não pode mesmo faltar é pelo menos um tipo de chá.








2 comentários:

  1. Jo..não consigo ver a foto :P
    e foi giro?? cá em portugal ainda não se vê muito esse costume, mas eu ate acho giro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao sei porque motivo a foto aparece em alguns pcs e noutros nao!! foi giro, muita gente, bifes e tugas a mistura. Foi acima de tudo uma tarde bem passada :)

      Eliminar