06/11/2012

Em contagem decrescente...


...para entrar em licença de maternidade. Não vejo a hora de estar em casa, dormir até mais tarde, não ouvir telefones a toda a hora, deixar de ler emails inúteis ou até mesmo ter que responder a perguntas estupidamente parvas. Preciso de umas semanas de sossego antes que o bebé (mais giro de Dublin e arredores) decida dar os ares da sua graça.  Lá fora está mesmo muito frio e carregar um peso extra de 13kg por essas ruas fora ao vento e à chuva não é propriamente glamoroso. Estou agora a entrar na fase do ninho* e ando doida com arrumações e preparações para a chega do rebento.  É um comportamento quase obsessivo – compulsivo. 

*Para quem não sabe refiro-me ao seguinte: Quando a hora do parto se aproxima surge o chamado "instinto do ninho", a grávida parece recobrar toda a sua energia e dedica-se a organizar a casa.

4 comentários:

  1. JO...
    vou-te dar um "velho" e "sábio" conselho que tambem me deram e eu...plena do meu instinto de ninho como tu lhe chamas não acatei....e arrependi-me...looll
    DESCANSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA agora....aproveita para dormir...que depois...não dormes :)
    mas aproveita essa barriga....( nao digas a ninguem...mas vais ter saudades dela :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não consigo pá. ando com a pedalada toda e faz-me impressão não ter as coisas prontas

      Eliminar
    2. looll ...sabes??acho que no fundo fazemos todas a mesma coisa :)
      Eu no dia que o mini nasceu arrumei a casa lavei passei a ferro fui às compras.....fiz tudo.... :P

      Eliminar