01/11/2012

Malta em busca de trabalho no estrangeiro...leiam isto! III

Por amor da santa, quando enviam o vosso CV  para uma candidatura espontânea, não façam o seguinte:

  • Enviar um email vazio apenas com o CV em anexo. (a minha bola de cristal esta avariada e não adivinho o que querem que faca com o cv)
  • NÃO ENVIEM CVS EM PORTUGUÊS QUANDO SE ESTÃO A CANDIDATAR A UM EMPREGO NO ESTRANGEIRO!!!!!
  • Se acabaram o curso há 5 ano atrás e não fizeram nada desde então, ao menos coloquem qualquer coisa para preencher esse período de tempo, nem que seja carne para encher chouriço. A não ser que tenham estado em coma...e muito tempo sem fazer nada, nem um cursito de línguas?
  • Enviar um email com Cv e depois escrever qualquer coisa como: Por favor ligue-me para ver se eu estou interessado (claro, e já a seguir que eu vou ligar!)
  • E agora my favourite: "Diga la quanto e que pagam, se for para ganhar só 1500 euros eu fico em Portugal." e eu respondo :"E quanto ganha em Portugal?". resposta:  "Em Portugal não ganho nada, vivo com os meus pais." ......Sim, de facto e muito melhor ser parasita da sociedade e viver com os pais do que ganhar experiência de trabalho no estrangeiro a ganhar 1500euros....

1 comentário: