19/11/2012

Gay friendly


No outro dia um colega perguntava-me se um casal Gay podia passear livremente no Algarve. O colega em questão está a organizar as suas férias e procura um destino que seja, como se diz por aí, gay friendly. Não hesitei em dizer que, claro que podia ir para o Algarve, que não somos assim tão atrasados. No entanto ao chegar a casa ainda reflecti sobre o assunto. Será que podem mesmo andar assim tão livremente pelas ruas algarvias? O meu colega ainda me perguntou se eu tinha a certeza, se podia caminhar despreocupado como um casal normal, de mão dada e fazer manifestações de carinho. No meio da minha reflexão, quando cheguei a casa, pensei o quão seria difícil para mim não me poder exprimir em público, não poder ser quem sou porque a sociedade não aceita e muitas vezes, simplesmente não percebe.  Como seria difícil se eu e a minha cara metade só pudéssemos viver a nossa relação em pleno em cidades que nos aceitassem exactamente como somos, se não pudéssemos dar a mão na rua, dar um beijo ou ser simplesmente um casal. 


P.s. aviso desde já que comentários homofóbicos não serão publicados

6 comentários:

  1. JO...em primeiro lugar já estava a imaginar-te em pos parto mulher....looooolll catano....:P
    depois
    olha há para todos os gostos....se bem que ainda é dificil olhar da mesma maneira que se olha para o que nos foi ensinado ser politicamente correcto...eu que como tu sou gay friendly...confesso o constragimento em actos mais intensamente intimos...mas já apanhei um casalinho de 2 miudas aos beijos .....altos beijos....com tudo à mistura no comboio...
    beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja estou de licenca mas ainda estou de 36 semanas.. so faltam mais 4. esta quase. estou em pulgas para ver o puto.

      nunca tive desses visoes no comboio, bom sinal, sinal que as coisas estao a mudar, apesar de hetero ou straight acho que as pessoas se devem manifestar em publico mas com moderacao

      Eliminar
  2. Ora está quase mais um sportinguista cá fora! Boa, boa!!
    Esclarece-me lá, se não publicas comentários homofóbicos é porque este blog é gay friendly ? :-)
    Sobre a tua pergunta, já por aqui vi (em Tavira, entenda-se) algumas manifestações publicas de casais gay sem haver qualquer tumulto nem perturbações da ordem pública. Penso que será seguro dizer que com manifestações discretas não deverá haver problemas mas será errado pensar que temos aqui uma gayola ...
    E agora vou ali comer um folhado de Tavira (como não está na tua lista de desejos ...) e já volto!
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora fiquei a pensar nos folhados de tavira e nos bolinhos de amendoa.... ja nao durmo hoje.

      Eliminar
  3. Infelizmente tenho a dizer que acho que "somos" assim tão atrasados, sim. Apesar de poder não haver grandes tumultos, o nosso povinho ainda não vê com bons olhos as manifestações públicas de carinho de casais do mesmo sexo, ainda para mais quando se trata do sexo masculino, pois as mulheres ainda conseguem andar de mão dada que muita gente ainda pensa apenas "são amigas".

    O pior de tudo é que não só o tuguinha comum não vê com bons olhos essas manifestações como inclusive alguns dos auto denominados "gay friendly" são muito bem capazes de ter como linha de pensamento a célebre "não me importo que andem uns com os outros desde que não me obriguem a ver".

    Estamos melhores com o passar do tempo? Sim, claro e ainda bem. Mas ainda falta muito caminho a percorrer.

    ResponderEliminar
  4. Concordo e foi exactamente por esse motivo que depois de dizer que nao havia problema nenhum, fiquei na duvida. sera que temos a mente aberta ou apenas pensamos que a temos aberta?

    ResponderEliminar